quarta-feira, 11 de abril de 2012

24. Dois já estão.


( Diana )
Já era de dia. Tinha adormecido aqui com o Harry e nem me apercebi. Não me esqueci das coisas que me disse ontem e das borboletas que me causou quando o disse. Porém, ele só disse isso porquê estava bêbado e não passou de uma tolice. Fiquei a contemplar a cara de anjo que ele tinha quando dormia. As perfeitas covinhas que ele formava quando sorria. Era perfeito. Pode ser essa a palavra que descreva o que ele é. Ele mexeu-se até que acordou.

( Harry ): Diana ?
( Eu ): Harry...
( Harry ): Fala mais baixo que me dói a cabeça.
( Eu ):  Ressaca sabes o que é ? Bebeste muito ontem.
( Harry ): Já vi que sim.
( Eu ): Tu ontem disseste umas coisas ...
( Harry ): Que coisas?
( Eu ): Que só bebeste para esquecer o facto de não ser tua, e que me amas.
( Harry ): Precisamos de falar,sabes?
( Eu ): Se sei ...
( Harry ): Mas antes, vou tomar banho.  Não saias daqui.

( ... )
Ele nem dez minutos demorou. Veio com o tronco nu, e com a toalha em baixo. Ele sentou-se perto de mim, na cama, onde eu tinha ficado à espera dele. Juntou as mãos e ficou a olhar para elas, como se receasse dizer algo. Quando finalmente olhou para mim, falou.

( Harry ): Eu nem preciso de falar. Já sabes de tudo, Diana.
( Eu ): Apenas não gostei do que fizeste depois do beijo. Fugiste sem eu poder dizer nada.
( Harry ): E que ias tu dizer? Que não sentes o mesmo ? Que fiz figura de paspalho? É que eu penso isso.
( Eu ): Pensas de forma errada, então. Era preciso que me ouvisses.
( Harry ): Que dirias tu?
( Eu ): Nada.
( Harry ): Penso de forma correcta, pelos vistos.
( Eu ): Apenas te daria um beijo, que significaria que sinto o mesmo. Actos não são palavas, entendes?
( Harry ): Espera ... estás a querer dizer que gostas de mim, como eu gosto de ti?
( Eu ): Chegaste lá ...
( Harry ): Porquê não disseste ?! - eu lançei-lhe um olhar como se respondesse com  " tu fugiste do baile antes de eu dizer algo ". - Ah, pois ...
( Eu ): Porquê achas que nunca gostei da Rita?
( Harry ): Porque ... bem, é a Rita!
( Eu ): Sim, mas se deres conta, nem me importo com a Inês.
( Harry ): Pois, esse é mais o trabalho da Lara, visto que ela gosta do Zayn.
( Eu ): Aí é que te enganas. Mas não falemos nisso.
( Harry ): Era agora que eu te devia pedir em namoro, certo? - não respondi a esta pergunta, porque estava à espera do pedido dele. - Deixas-me nervoso. - ri-me da expressão dele.
( Eu ): Ainda bem, haha.
( Harry ): Palavras não são actos, lembras-te? - disse, depois de me beijar.
( Eu ): Continuo à espera do pedido.
( Harry ): Aceitas ser minha namorada? - disse ele muito rápido.
( Eu ): Não percebi. - disse, a brincar.
( Harry ): Aceitas ... ser ... minha ...  namorada? - disse ele com algumas pausas.
( Eu ): Finalmente, Harry! E claro que sim! - disse beijando-o.
( Harry ): Até foi fácil. E o que é que a minha linda e amorosa namorada pretende fazer?
( Eu ): O rapaz és tu, pensei que já estavas a pensar nisso . Não és nada bom namorado. - disse, a brincar.
( Harry ): Por quem me tomas? Harry Edward Styles é o melhor namorado que alguém pode ter!
( Eu ): Ainda estou para ver.

5 comentários: