terça-feira, 3 de abril de 2012

17. FINALMENTE!


( Zayn ): Ok, pronto.
Não fazia ideia do que este troglódita queria falar comigo. Parecia que cada vez me chateava mais, e só me conhecia desde sexta! A aula passou a voar, talvez por ser das minhas preferias, vocês sabem, sempre que gostamos de uma aula, é a que passa mais depressa... Tal como combinei, fui ter ao bar. Ele já estava lá. Veio ter comigo mal me viu.
( Zayn ): Desculpa.- disse-me abraçando.
( Eu ): Olha, olha! Mas que confiança é esta. Que chimpazé.
( Zayn ): Eu já sei tudo.
( Eu ): Para o teste de Francês? Eu não.
( Zayn ): Teste, hein? Não.
( Eu ): Então?
( Zayn ): O teu ex.
( Eu ): Como assim podes saber?

Foi como se o meu coração me saltasse do corpo. Como assim ele sabia? Era segredo. Os segundos que ele demorava para responder pareceram horas na minha vida.

( Zayn ): Isso não importa, mas eu sei.
( Eu ): O que é que sabes, mesmo?
( Zayn ): Bullying, traição, violência.

Eu nada disse, apenas me sentei num banco que havia lá, suspirei, e soltei uma lágrima. Ele sentou-se ao pé de mim.
( Zayn ): Tens medo de te apaixonar?
( Eu ): Sim.
( Zayn ): Só és bruta com os outros, e comigo não, porquê?
( Eu ): Porquê eu sei que se me apaixonasse pelos outros, não sofreria, e contigo sim.
( Zayn ): Porquê?
( Eu ): Porquê chamas a atenção de montes de raparigas,e não iria suportar isso.
( Zayn ): Eu nunca te iria fazer sofrer.
( Eu ): Dizem todos isso, sabes? De qualquer das formas, eu não me posso apaixonar por ti, por isso, nem te atrevas a ser querido ou isso.
( Zayn ): Isso é estúpido.
( Eu ): Explica-te.
( Zayn ): Por te ter acontecido uma vez, não significa que te vá acontecer sempre que namorares. Terás de arriscar, se não nunca vais saber se irás conseguir ser feliz com uma pessoa a teu lado.
( Eu ): E se eu sofrer?
( Zayn ): Bem, quem te fizer sofrer é estúpido. Mas terás de parar com o sofrimento. Mas tens de arriscar.
( Eu ): És filósofo?- perguntei, soltando uma gargalhada.
( Zayn ): Por enquanto sou só cantor. Zayn Malik, prazer.- disse-me estendendo a mão.
( Eu ): Lara.- respondi sorrindo, agarrando-lhe a mão, como forma de cumprimento.
( Zayn ): E será que podemos ser amigos?
( Eu ): Só não me magooes.
( Zayn ): Não te preocupes.- disse abraçando-me.
( Inês ): Eu não acredito que me trocaste por esta.- disse a Inês chegando.
( Eu ): Mas tu agora chateias-nos sempre. Vai aos chineses comprar unhas postiças, vai!
( Inês ): Oh! Tu não me fales assim, olha que levas?
( Zayn ): Inês, pára. Vai ter com a Rita.
( Inês ): Essa foi à procura do Harry. É que sabes.. eles gostam um do outro.
( Eu ): Mentes mal.
( Inês ): E tu vestes-te mal.
( Zayn ): Por ela não vestir roupas justas e curtas como tu, não quer dizer que se veste mal. Quer dizer que não é atiradiça e que tem decência.
( Inês ): Maldito o dia em que nasceram os dois.
( Eu ): Eu percebo que te sintas mal por não teres nada que te prenda à vida, mas pelo amor da santa, deixa-nos viver a nossa vida e para de nos chatear.
( Inês ): Credo! Vou à procura da Rita.
( Zayn ): E não voltes.
( Eu ): Obrigada. - disse, quando ela se afastou.
( Zayn ): Não tens de agradecer. Vamos para ao pé da sala?
( Eu ): Sim.
( Diana )
Estava a falar com o Harry, ao pé da sala, quando a Rita nos decide interromper. Parece que está em todo o sítio.

( Rita ): Harry, amor. Não me ligaste ainda porquê?
( Eu ):  São da mesma turma!
( Rita ): Não te metas, por favor, querida.
( Harry ): Eu nunca te vou ligar, Rita. Mete-te na realidade.
( Rita ): És mesmo mal, Harry. Gosto disso.
( Eu ): Eu gostava que saísses daqui.
( Rita ): Mas tu és namorada dele, para dizeres isso?
( Harry): Por acaso é. Tens problemas com isso?
( Rita ): Vocês têm mesmo mau gosto, fogo.
( Lara ): Mau gosto teria se namorasse contigo.
( Rita ): Chegou. Só vou porquê a Inês deve estar à minha procura. Bye bye.
( Zayn ): Que se passou?
( Harry ): O mesmo de sempre, chata.
( Lara): E porque tens mau gosto?
( Eu ): A mente brilhante do Harry decidiu dizer que namoramos.
( Lara ): Bem gostavas. Autch!- disse eu dando-lhe uma cotovelada.
( Zayn ): É ela e a Inês.
( Lara ): Mesmo. - quando a Lara disse isto, eu e  o Harry ficámos espantados a olhar para ela.- Que?
( Harry ): Acabaste de concordar com o Zayn?
( Zayn ): Sim, mas não é motivo de conversa agora.
( Diana ): Hum. Lara, vens ver o ensaio deles na quinta?
( Lara ): Sim, claro.
( Harry ): Alguma coisa se passou aqui.
( Zayn ): Somos amigos ..
( Diana ): Milagre.

5 comentários: