sábado, 31 de março de 2012

14. Explosão.


Levantei-me. Estava um pouco fraca. Era como se as nódoas negras e as dores ainda se encontravam em mim. Bem, por acaso até se encontravam, mas apenas em memórias, memórias que eu queria esquecer o mais depressa possível, mas não conseguia. Fui à casa de banho e exaguei a minha cara com água fresca que escorria no meu labatório. Quando voltei para o quarto deparei-me com o despertador a tocar, eram já sete e meia da manhã. Sem muita vontade, acabei por me ir vestir calmamente, e desci para a cozinha para comer algo.

( Mãe ): Bom dia, filha.
( Eu ): Bom dia! - tentei parecer o mais contente possível, pois a minha mãe não podia desconfiar de nada, sempre tentei esconder isto ao máximo.
( Mãe ): Queres que te leve?
(  Eu ): Não, prefiro ir a pé. Até logo.- informei, com um mísero sorriso, abrindo a porta lá para fora.
Liguei o meu Ipod, e meti os phones nas minhas orelhas, afastando-me assim do mundo. Quando estava a seguir o meu caminho muito sossegadamente, alguém me tocou no ombro.
( Zayn ): Bom dia.
( Eu ): Que me queres, agora?
( Zayn ): Pedir-te desculpa.
( Eu ): Eu não preciso das tuas desculpas, nem nada teu.
( Zayn ): Estás pior que os outros dias.
( Eu ): Obrigada. - disse alargando o meu passo.
Quando cheguei à escola, a Diana e a Soraya vieram de imediato ter comigo.
( Diana ): Então miúda, que cara é essa?
( Eu ): Aquilo atormenta-me quase todas as noites.
( Soraya ): Estás a falar do..
( Eu ): Sim.
Elas abraçaram-me de imediato. Elas as duas, mais a Ivânia e a Anaísa eram as únicas que sabiam do que se passou comigo, e desde o início me apoiaram.
( Inês ): Ai que ela está carente!
( Eu ): Não te chegou o banho de ontem, miúda?
( Inês ): Ai, só te queria vir agradecer.
( Eu ): Hein? - disse com uma enorme cara de desprezo.
( Inês ): Se não fosses tu, o Zayn nunca ficaria comigo, como está!
( Diana ): Como assim?
( Eu ): Não quero saber nem de ti, nem do Zayn, podiam morrer os dois.
( Inês ): Eu vou andando, queridas.
( Eu ): Enquanto não levar, não aprende.
( Soraya ): Mas o que será que se passou com entre eles?
( Ivânia e Anaísa ): Olá meninas!- disseram, chegando-se ao pé de nós.
( Diana ): Ivânia, o que se passou entre a Inês e o Zayn ?
( Anaísa): Ontem, depois de se terem ido embora, eles ficaram muito juntos, ele até disse que foi bem feito acontecer à Lara o que aconteceu.
( Ivânia ): Sim, e o Liam, Niall e Louis defenderam-te.- disse, falando para mim.
( Eu ): Eles são bons amigos. - reparei que as restantes ficaram a olhar para mim, super espantadas.-  Que é? Eu nunca disse que os odeio, só odeio o cristanas.
( Soraya ): Vamos para a aula de Química! Que excitação. - disse, mal deu o toque.

( .. )
( Professor ): Hoje vamos fazer umas reacções químicas com fenófetaleína com vários elementos. Ponham os óculos de protecção e a bata para não haver qualquer risco de segurança.
( Eu ): Podia haver uma "poção" que fizesse com que as Barbies desaparecessem.- disse olhando para a Inês que tinha ficado no mesmo grupo que eu e  que o Zayn por escolha do professor.
( Inês ): Isso foi uma indirecta para mim?
( Zayn ): Inês, amor, não ligues. Lara, para com as indirectas e trabalha.
( Eu ): Ok, já pus este ingrediente, Inês és tu a juntar os restantes.
( Inês ): Passa aí, grosseira.

Mal ela juntou os ingredientes, foi como uma mini explosão acontecera naquele laboratório. Havia fumo na nossa bancada. O cabelo da Inês parecia que tinha sido electrocutado, ou seja, estava todo no ar.

( Inês ): O meu cabelo!
( Eu ): Ai não posso! - comecei a rir-me daqui tudo.
( Zayn ): Amor! Estás bem?
( Inês ): Que te parece?! Ergh.
( Professor ): Acho que é melhor ir à casa de banho.
( Zayn ): Eu vou com ela.
( Rita ): Eu é que vou!
A Anaísa veio ter comigo.

( Anaísa ): Lara? - ela sabia perfeitamente que tinha sido eu que tinha causado aquilo tudo.
( Eu ): Não me arrependo de nada!

2 comentários: